Saudações

Olá! Seja bem vind@!

Este é um espaço para socializarmos nossas

preparações e produções do Flor e Espinho

Teatro! Deixe a sua mensagem!

Agradecid@s pela atenção.
www.floreespinho.com.br

floreespinho@gmail.com

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Por recursos para cultura, artistas protestam em frente ao Paço Municipal

Por recursos para cultura, artistas protestam em frente ao Paço Municipal

Vinícius Squinelo

Uma cena inusitada atraiu atenções em frente à Prefeitura Municipal de Campo Grande na manhã desta sexta-feira (18). Músicos, atores, e artistas circenses em cima de pernas de paus segurando faixas, protestavam por verbas para cultura.
“Lei é Lei, 1% pra cultura”, bradava os cerca de 20 manifestantes. Eles se referiam ao Plano Municipal de Cultura, aprovado em 2009, mas ainda não implantado. O projeto prevê 1% da arrecadação municipal destinada especificamente para a cultura.
Queremos só isso, a implantação de uma lei já aprovada”, afirmou Anderson Lima, componente do grupo teatral Flor e Espinho e um dos coordenadores do Colegiado Setorial de Teatro de Campo Grande. O artista crê que o incentivo aumentaria as condições de trabalho da classe.
A dificuldade de trabalhar na área artística em Campo Grande foi ressaltado por todos. “O artista daqui se prepara para trabalhar fora do estado, aqui é muito complicado”, afirmou Gustavo Vargas, músico e ator.
Atualmente o teto máximo de projetos financiados pelo município é de R$ 15 mil. “Com esse dinheiro não se faz, por exemplo, um filme”, comentou Anderson. Outra reivindicação é a reforma e inauguração do teatro do Paço Municipal.
Faixa que chamou a atenção tinha os dizeres: "A 1 'paço' da abertura de políticas públicas para a cultura já!".
Reginaldo Coelho.
O manifesto foi apoiado também pela Rede Brasileira de Teatro de Rua de MS, e a previsão é que seja realizado toda sexta-feira até o mês de março.
fonte: http://www.midiamax.com/noticias/741880-recursos+para+cultura+artistas+protestam+frente+ao+paco+municipal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário