Saudações

Olá! Seja bem vind@!

Este é um espaço para socializarmos nossas

preparações e produções do Flor e Espinho

Teatro! Deixe a sua mensagem!

Agradecid@s pela atenção.
www.floreespinho.com.br

floreespinho@gmail.com

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O grupo

Flor e Espinho Teatro

O grupo foi criado por Anderson Lima, Luis Cláudio Diaschueda e, Márcio Veiga em setembro de 2005. Atualmente é composto também por Tatiane Queiroz e Katiuska Azambuja.

“Flor e Espinho” tem por objetivo um trabalho coletivo coeso e de produção teatral autoral. Se dedica à pesquisas de diversas linguagens e possibilidades para a construção cênica, dando relevância aos pensamentos da sociedade contemporânea.
Seu primeiro espetáculo foi O Encanto de Querer estreado em 2005. De autoria do grupo e encenação em bonecos, o espetáculo exigiu duas linhas de pesquisas para a construção cênica. A da construção da dramaturgia que se debruçou sobre as relações afetivas entre pais e filhos e a educação do abandono e, a linha focada no ator-manipulador como participante da cena.

Em 2006 é montado “Uma História Como Outra Qualquer”. Espetáculo mambembe que aborda as expressões culturais de outrora, como cantigas de roda, serenata ao luar e brincadeiras de rua para discutir analogamente os débeis limiares das relações sociais contemporâneas. A pesquisa do trabalho corporal dos atores deu-se através de jogos e brincadeiras das memórias e vivências individuais.

O grupo inicia então a pesquisa de linguagem sobre a arte da palhaçaria, resultando na construção e montagem do espetáculo Sob Controle, estreado em 2007. Durante dois anos aos sábados os palhaços Milito e Mixirico, de Anderson e Luis Cláudio respectivamente, chegavam à vários locais da cidade para se apresentarem com um novo desafio de objeto de estudo, como uma caneta. Passavam à investigar o objeto jogando com o público, representando a busca do burilamento da arte do palhaço. Através destes exercícios surgiu Sob Controle, que instaura a maior confusão em uma relação de competição, discussão e cumplicidade entre a dupla, sem nenhuma palavra falada.

Em parceria com a AACP -Associação Artística e Cultural Palco- e com o apoio da UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do sul-, o Flor e Espinho Teatro organiza desde 2007 o FESTCAMP - Festival Nacional de Teatro de Campo Grande.

Desde 2008 o Flor e Espinho em parceria com o Circo do Mato organiza o PANTALHAÇOS - Mostra de Palhaços do Pantanal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário